FICHA TÉCNICA

Editora: FTD

Ilustrações: Estúdio Mauricio de Sousa

Ano: 2013

Número de páginas: 128

Formato: 30 cm X 22 cm

O LIVRO DAS CRIANÇAS DO MUNDO TODO

Neste livro, a Turma da Mônica leva os leitores até a América, a África, a Europa, a Ásia e a Oceania para que conheçam os costumes e tradições das crianças de cada lugar. Além de bolar a estrutura do conteúdo editorial, Claudio Fragata recontou histórias populares de seis países: A Duna Branca (Peru), O Cão Protetor (Egito), As Três Cidras do Amor (Portugal), A Lenda do Tsuru (Japão), O Monstro Bunyip (Austrália) e O Jabuti e o Curupira (Brasil). O volume integra a coleção Biblioteca da Turma.

FICHA TÉCNICA

Editora Imprensa Oficial (São Paulo)

Coleção Aplauso

Ano de publicação: 2009

Número de páginas: 192

Formato: 12cm x 18cm

JORGE LOREDO: O PERIGOTE DO BRASIL

Que brasileiro não conhece Zé Bonitinho, o personagem inventado pelo ator e humorista Jorge Loredo? Quem o viu uma vez na TV não consegue esquecer daquele topete colossal, do bigodinho de galã canastrão e dos óculos enormes. Dei muita risada com Zé Bonitinho. Ele foi uma dos meus ídolos da infância. Sempre sonhei em fazer um tributo a ele. Rubens Ewald Filho, organizador da Coleção Aplauso, me deu esse presente. E realizei meu sonho.

FICHA TÉCNICA

Editora Imprensa Oficial (São Paulo)

Coleção Aplauso

Ano de publicação: 2010

Número de páginas: 250

Formato: 12cm x 18cm

CARMEM VERÔNICA: O RISO COM GLAMOUR

Carmem Verônica foi outra que me fez dar muita risada. E nem precisava se esforçar muito. Bastava abrir a boca e falar com aquela voz mole que ela tem para eu rolar de rir. Carmem fez as madames mais inesquecíveis da TV, sempre com gestos desmunhecados e longas piteiras. Mulher deslumbrante e humorista talentosa, encantou gerações. Foi vedete de Carlos Machado e uma das “certinhas” preferidas do Lalau, o Stanislaw Ponte Preta, pseudônimo de Sérgio Porto. Adoro Carmem até hoje e foi uma delícia conviver com ela para fazer esse livro.

FICHA TÉCNICA

Editora Imprensa Oficial (São Paulo)

Editora Globo

Ilustrações: Mauricio de Sousa

Ano de publicação: 2001

Formato: 19cm x 13,5cm

MANUAL DE BRINCADEIRAS DA MÔNICA

Claudio Fragata criou para a Editora Globo o projeto editorial da coleção Manuais da Turma da Mônica. Uma das novidades foi a inclusão de partituras de canções populares e folclóricas (e até letras de Roberto e Erasmo Carlos!) e poemas de autores da mais alta literatura, como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes. Claudio também adaptou contos de fadas para o universo de Mauricio de Sousa. Chapeuzinho Vermelho virou Vestidinho Vermelho. A Gata Borralheira virou Mônica Borralheira. Peter Pan virou Peter Cebolinha.