FICHA TÉCNICA

Editora: Record

Ano de publicação: 2003

Ilustrações: Marcelo Hardt

Número de páginas: 36

AS FILHAS DA GATA DE ALICE MORAM AQUI

O que você faria se a gata da Alice aparecesse em sua casa? Foi o que aconteceu ao narrador desta história. Ele sabe que precisa devolver a gatinha à Alice, mas como fazer para que ela volte ao livro de onde veio? Além disso, como se separar daquela bichana encantadora, que mia, ronrona e quer pegar com a pata o nariz de quem se aproxima dela? Com essa história, Cláudio Fragata homenageia Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, um de seus livros prediletos, ao mesmo tempo em que cria uma narrativa original e surpreendente. As ilustrações de Marcelo Hardt completam o clima de sonho e mistério.

“Páginas enluaradas, musicadas com diálogos e poeturas, dançadas com espantos e encontros, falando das proximidades entre gentes e gatos. Boniteza acontecente em cada novo parágrafo.”

Fanny Abramovich, escritora

As Filhas da Gata de Alice Moram Aqui foi selecionado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para integrar o catálogo da Feira do Livro de Bolonha 2005. Confira:

Cláudio Fragata, in his first book, tells the story of a reader who, so delighted after reading Alice in Wonderland, believes his cat, Dinah, leapt out of the book pages to live with him until its owner returns from this world of fantasy. The adventures are framed by ilustrations created by Marcelo Hardt.