Fui editor da Recreio na segunda fase da revista. A primeira fase, que teve início em 1969, foi uma revolução e revelou autores como Ruth Rocha, Sônia Robatto, Pedro Bandeira e Ana Maria Machado.

Na segunda fase da revista, relançada no ano 2000, não havia muito espaço para literatura, mesmo assim publiquei vários contos e poemas. Foi até bom porque aprendi a escrever histórias curtas que coubessem em apenas duas páginas.

Um dia, estava eu lá na redação quando meu celular tocou. Era a Luciana Villas Boas, a diretora editorial do Grupo Record. Ela havia lido uma das minhas histórias e me ligou perguntando o que eu achava de publicar um livro. E sabe como a Luciana me descobriu? O filho dela, que na época tinha oito anos, é que mostrou uma de minhas histórias em Recreio!

Depois de recuperar o fôlego, eu respondi SIMMM!!!... E desse modo nasceu As Filhas da Gata de Alice Moram Aqui, meu primeiro livro, publicado pela Editora Record, em 2001.

Bem que meu pai dizia que uma coisa puxa a outra. Se não fossem as histórias de Recreio, a Luciana não teria me descoberto, e se não fosse a Luciana, eu hoje não seria escritor.

Pensando nisso tudo, selecionei algumas das histórias publicadas em Recreio para você ler.