FICHA TÉCNICA

Editora: FTD

Ano de publicação: 2010

Ilustrações: Simone Matias

Formato: 190 x 260 mm

Número de páginas: 64

ADORADA

Adorada está passando por um momento complicado. Seus pais estão se separando. Ela vai se mudar de uma casa para um apartamento. Será que ela terá que se separar de seus animais de estimação? Não é só Adorada que está apavorada com essa ideia. Os bichos também. Os cães Milonga e Elvis não querem voltar para as ruas, de onde vieram. Nem o coelho Capenga quer voltar para a fábrica de xampu onde era usado como cobaia de laboratório. Nem os gatos Fidelio e Fígaro, nem o jabuti Lenga Lenga querem sair de perto de Adorada. Será que há alguma saída?

Adorada foi capa do catálogo da Editora FTD na Feira de Bologna, na Itália. Na tradução, foi batizada de Beloved. Confira:

Beloved is surrounded by animals. Milonga the dog, the cats Figaro and Fidelio, Limpy the rabbit, Balderdash the tortoise, and Gossip the sparrow live in her backyard. These friends will be at her side during a difficult time: her parents’ separation. As her family situation changes, Beloved is afraid of losing her animal friends. But Grandma Olga, who lives in a house with a yard, comes to the rescue.