FICHA TÉCNICA

Editora: FTD

Ano de publicação: 2014

Ilustrações: Elena Del Vento

Número de páginas: 32

Formato: 27 cm X 20 cm

ZERO, PRA QUE TE QUERO?

Gianni Rodari é considerado um dos maiores escritores infanto-juvenis da Itália. Eu sou muito fã do trabalho dele. Ele conta aqui as desventuras do Zero, que sofre bullying por parte dos outros números. Na tradução desta história em versos, procurei ser o mais fiel possível ao original. Além de manter a mesma estrutura de métrica e de rimas, busquei me aproximar o mais que pude da sonoridade do texto em italiano.

Acima de tudo, tentei preservar o humor e tom farsista típicos de Rodari, esse praticante moderno da commedia dell’arte.

FICHA TÉCNICA

Editora: FTD

Ano de publicação: 2013

Ilustrações: Laurent Cardon

Formato: 16 cm X 23 cm

Número de páginas: 256

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

Como lembra o escritor Ignácio de Loyola Brandão no prefácio, Julio Verne foi um visionário que antecipou as viagens espaciais e se tornou uns dos pais da ficção científica. Traduzir e adaptar esse grande clássico da literatura foi uma aventura maravilhosa. Fui fiel à narrativa original, mas utilizei vocabulário mais compreensível e eliminei descrições exaustivas, quase desnecessárias em tempos de Google. No século 19, sem televisão ou internet, era natural que Verne precisasse descrever tudo nos mínimos detalhes. Hoje não. O texto então ficou reduzido à aventura de tirar o fôlego que é o que sustenta a narrativa. Além do prefácio de Ignácio de Loyola, o livro traz um almanaque com informações sobre Julio Verne e sua época escrito por Luiz Antonio Aguiar.

FICHA TÉCNICA

Editora: Scipione

Selo: Reencontro Infantil

Ano de publicação: 2011

Ilustrações: Cárcamo

Número de páginas: 56

Formato: 26cm X 19cm

Acompanha encarte paradidático

CYRANO DE BERGERAC

O narigudo mais famoso da literatura ao alcance dos jovens leitores. Originalmente uma peça de teatro, Cyrano de Bergerac, do dramaturgo Edmond Rostand, transforma-se em prosa moderna e fluente pelas mãos de Claudio Fragata, que deu ênfase especial às passagens engraçadas e aventurescas da trama.